Os detalhes da logística montada pelo Inter visando a retomada das partidas
As enchentes históricas que afligem o Rio Grande do Sul obrigaram o Internacional a deixar o estado. Informado pela Conmebol de que não haveria novos adiamentos de jogos, o Colorado viajou para treinamentos em Itu, no estado de São Paulo.
Esse movimento feito pelo Clube do Povo, contudo, resulta em uma logística surpreendente. Afinal, o elenco do time gaúcho precisará viajar mais de 16 mil quilômetros, seja de avião ou de ônibus, para as partidas.
Para o primeiro confronto, por exemplo, o Internacional fará o deslocamento por terra de Itu até a Arena Barueri. A distância é de cerca de 72 km. Depois do duelo, o Colorado retorna para Itu, antes de viajar para enfrentar o Cuiabá, através do aeroporto de Campinas.
Depois do confronto em Mato Grosso, segundo o portal “GE” o Clube do Povo já definiu que retornará para sua sede em Itu antes de viajar à Bolívia, onde enfrenta o Real Tomayapo. Somente depois do confronto pela Sul-Americana a logística será reavaliada. Afinal, como o jogo seguinte, contra o Delfín, é em Caxias do Sul, o Inter não descarta retornar ao Rio Grande do Sul, utilizando o CT de Alvorada.
Confira as distâncias que serão percorridas pelo Colorado nos próximos jogos:
- Inter x Belgrano – 28/05 – Arena Barueri – 72 km de Itu para Barueri;
- Cuiabá x Inter – 01/06 – Arena Pantanal – 55 km de Itu à Campinas e 1.440 km de Campinas à Cuiabá, com a volta ocorrendo nas mesmas distâncias;
- Real Tomayapo x Inter – 04/06 – IV Centenário (Tarija) – 55 km de Itu à Campinas e 2.262 km de Campinas à Tarija.