Os desfalques e os retornos Colorados para a Libertadores
No último domingo, 18/10, o Internacional entrou em campo contra o Vasco da Gama pelo Campeonato Brasileiro e venceu pelo placar de 2×0, gols marcados por Edenílson e Thiago Galhardo. Nesta quinta-feira, 22/10, a equipe encara o Universidad Catolica, no Chile, pela 6° e última rodada da fase de grupos da Libertadores
No confronto, Eduardo Coudet não poderá contar com Boschilia, Guerrero, Saravia e Johnny, todos por motivo de lesão. Além destes, Moisés, lateral da equipe, segue suspenso devido a confusão no primeiro Gre-Nal da competição, válido pela 2° rodada da mesma. Por fim, Patrick, que foi dispensado para acompanhar o nascimento da filha, também desfalca o Inter na partida.
Para o duelo, “Chacho” ainda conta com alguns jogadores pendurados, que podem ficar de fora da fase eliminatória da competição caso levem o terceiro cartão amarelo. São eles: Cuesta, D’Alessandro, Moledo, Rodinei e Rodrigo Lindoso. Como reforço para equipe, Edenílson, Musto e Yuri Alberto são opções para o argentino.
A exemplo de Moisés, o meia recebeu punição por conta da confusão no Gre-Nal e fica a disposição do treinador para a partida por ter cumprido os jogos de afastamento. Musto, por sua vez, retorna ao elenco após lesão no quadril e é mais uma opção para o treinador. Por fim, Yuri Alberto, que está convocado para amistosos da Seleção Brasileira Sub-20, foi liberado dos primeiros treinos da equipe e é mais um a viajar para o Chile com a delegação Colorada.