Onde estão os jogadores hexacampeões gaúchos?

0

O Internacional conquistou pela última vez o Campeonato Gaúcho de 2016. Comandado por Argel Fucks, o Colorado bateu o Juventude por 3 a 0 no Beira-Rio, garantindo o hexacampeonato.

Naquela partida 14 jogadores estiveram em campo. A Revista Colorada seguiu os passos dos atletas para saber onde estão os hexacampeões. Confira:

  • Alisson Becker: O goleiro e capitão daquela tarde de domingo é o melhor goleiro do mundo atualmente. Campeão da Liga dos Campeões e da Copa América em 2019, o arqueiro do Liverpool saiu do Colorado, passou pela Roma e foi para a Inglaterra, onde é ídolo.
  • William: Depois de um conturbado início de 2017, o lateral-direito treinou em separado até ser vendido ao Wolfsburg. Na Alemanha, ganhou destaque nesta temporada, quando tem 22 jogos disputados e três gols marcados.
  • Ernando: O zagueiro saiu do clube em 2017, quando foi emprestado ao Sport. Hoje de forma definitiva no Bahia, Ernando ainda não foi utilizado por Roger Machado em 2020.
  • Paulão: Apesar de ter encerrado seu vínculo com o Inter na virada de 2019 para 2020, Paulão não atua pelo clube desde 2017. O zagueiro esteve emprestado para o Vasco da Gama, América Mineiro e Fortaleza, onde hoje tem contrato definitivo. Nessa temporada tem dez jogos e um gol com a camisa do Leão.
  • Artur: O lateral-esquerdo hexacampeão gaúcho fez parte do Internacional até 2018, mas deixou de atuar com a camisa vermelha em 2016. Emprestado para a Ponte Preta, Brasil de Pelotas e Criciúma, Artur encerrou seu ciclo de contratos com o clube gaúcho, indo para o Vorskla, da Ucrânia em 2018. Nessa temporada tem 15 jogos, somando partidas pela Liga Europa e Liga Ucraniana.
  • Fabinho: Fabinho, ao contrário dos demais, chegou a atuar até 2018, quando foi emprestado ao Ceará. Ao final daquele ano, o volante que também atua como lateral, foi em definitivo para o Vozão. Ainda hoje no clube nordestino, tem nove jogos na temporada.
  • Anderson: O ex-meia do Manchester United ficou no Inter até o final de 2016 e foi emprestado ao Coritiba em 2017. Quando seu vínculo terminou, foi para o Adana Demirspor, da Turquia, onde se aposentou em 2019.
  • Fernando Bob: O volante atuou pelo clube gaúcho até 2017, quando foi emprestado para a Ponte Preta, onde tem status de ídolo. Com o final do seu vínculo em 2018, foi para o futebol norte-americano. Jogou no Minnesota United da MLS e hoje atua pelo Boavista, do Rio de Janeiro. Em 2020 soma 12 jogos.
  • Andrigo: Marcado como uma promessa que recusou o Manchester United enquanto esteve no Inter, Andrigo foi eleito o Craque do Gauchão daquela temporada. Depois, foi pego pela maldição do rebaixamento. Caiu para a Série B com o Inter em 2016, Atlético Goianiense em 2017 e Sport em 2018. Também teve passagem pelo Ceará há duas temporadas, Vitória em 2019 e terminou o ano no Figueirense, na retomada do clube contra a queda. Na virada para 2020 terminou sem vínculo com o Inter e hoje atua pelo CSA.
  • Eduardo Sasha: O atacante permaneceu no Inter para a retomada à Série A. Um dos principais jogadores da final contra o Juventude, Sasha foi ao Santos em 2018, em uma troca que levou Zeca para o Beira-Rio. Brilhando com Sampaoli em 2019, Sasha se tornou titular na Vila Belmiro. Com Jesualdo Ferreira nessa temporada tem dez jogos e dois gols.
  • Aylon: O centroavante chegou a atuar pelo Inter em 2017, antes de ser emprestado ao Goiás. Em 2018 foi de forma definitiva para o América Mineiro, antes de ir para a Chapecoense. Emprestado em 2019 para o Atlético Goianiense, Aylon retornou à Santa Catarina e tem 11 jogos e dois gols na temporada pela Chape.
  • Paulo Cezar Magalhães: O chileno que substituiu William na decisão saiu do Inter ainda em 2016. Foi emprestado ao Criciúma. Em 2017 retornou ao seu país para atuar pelo Antofagasta. Em 2019 assinou com O’Higgins, onde permanece.
  • Jair: O substituto de Bob na final, Jair saiu do Inter e em 2017 foi para o Rio Verde e Boa Esporte. Em 2018 jogou no Veranópolis, Juventude e Sport. Em 2019 assinou com o Atlético Mineiro, onde permanece. Em 2020 tem dez jogos com a camisa do Galo.
  • Gustavo Ferrareis: O meia que substituiu Anderson na final e fez um dos gols jogou no Inter em 2017, antes de ser emprestado ao Bahia. Ainda em contrato com o clube gaúcho, Ferrareis jogou em outros clubes por empréstimo: Figueirense, Botafogo, Avaí e hoje atua pelo Atlético Goianiense. Com a camisa do Dragão tem 11 jogos e dois gols em 2020.
  • Argel Fucks: O treinador foi demitido no Brasileirão de 2016. O gaúcho rodou por Vitória, Figueirense, Goiás, Criciúma, Coritiba, CSA e Ceará. Seu último clube o demitiu ainda nessa temporada e hoje está desempregado.
você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.