Destaques

O retrospecto incrível de Leandro Damião em finais pelo Inter

Leandro Damião é um dos maiores artilheiros da história do clube. Não atoa, tem seu nome eternizado no Internacional, marcando gols em decisões.

A Revista Colorada pesquisou o retrospecto do centroavante em finais – seja de torneios continentais, finais estaduais ou até mesmo decisões de turnos do Campeonato Gaúcho. Os números de Leandro Damião são praticamente impecáveis.

A primeira final disputada pelo atleta foi logo a final da Libertadores de 2010. Ele entrou e quatro minutos depois guardou o dele contra o Chivas, em um contra-ataque mortal. Título.

No Campeonato Gaúcho de 2011, Leandro Damião jogou três finais contra o Grêmio: a decisão única do segundo turno e os dois jogos decisivos, no Beira-Rio e no Olímpico. Em cada um, o camisa 9 deixou sua marca. Foi um na decisão do segundo turno, que acabou empatada em 1 a 1, vencida pelo Inter nos pênaltis. Um na derrota do Beira-Rio por 3 a 2 e um na vitória colorada no Olímpico pelo mesmo placar. Mais um título.

Ainda em 2011, Leandro Damião decidiu outro título pro Inter: a Recopa Sul-Americana. O time gaúcho perdeu por 2 a 1 para o Independiente na Argentina, o gol colorado foi marcado pelo 9. Na partida de volta, os 3 a 1 para o Inter deram o título para o Colorado. Foram dois gols de Damião.

O Campeonato Gaúcho de 2012 também foi decidido por Leandro Damião. O Inter venceu o Gre-Nal da decisão do segundo turno por 2 a 1 (primeira final que o centroavante marcou). Na final de ida contra o Caxias acabou 1 a 1 e o atacante não jogou. Na volta, a vitória por 2 a 1 para cima do time grená deu o título ao Inter – Damião deixou o dele.

Em 2013, a última final disputada por Leandro Damião no Inter, foi decidida em dois turnos. No primeiro, 5 a 0 para cima do São Luiz em Ijuí. Ele marcou duas vezes. No segundo turno, 0 a 0 com o Juventude em Caxias e uma vitória nos pênaltis.

Ao todo, Leandro Damião soma dez finais e dez gols. Foram oito títulos e nenhum vice-campeonato.

Etiquetas

Gabri Lemos

Jornalismo pelo UNIS-MG. Cobria a NFL pelo JC e o futebol latino-americano na 99.3 em MG. Hoje escrevo na Revista Colorada, de colorado pra colorado.

Artigos relacionados

Loading...
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor leitor colorado, desativar seu Adblock. Nosso site não possui propagandas com vírus, temos um ambiente seguro.