Revista Colorada
A Revista Colorada é um portal de notícias do Sport Clube Internacional, escrita de torcedor para torcedor. Um dos melhores sites de Informações, entrevistas, opiniões com muita exclusividade você encontra aqui.

O retrospecto incrível de Leandro Damião em finais pelo Inter

Foto: Alexandre Lops/Internacional
0

Leandro Damião é um dos maiores artilheiros da história do clube. Não atoa, tem seu nome eternizado no Internacional, marcando gols em decisões.

A Revista Colorada pesquisou o retrospecto do centroavante em finais – seja de torneios continentais, finais estaduais ou até mesmo decisões de turnos do Campeonato Gaúcho. Os números de Leandro Damião são praticamente impecáveis.

A primeira final disputada pelo atleta foi logo a final da Libertadores de 2010. Ele entrou e quatro minutos depois guardou o dele contra o Chivas, em um contra-ataque mortal. Título.

No Campeonato Gaúcho de 2011, Leandro Damião jogou três finais contra o Grêmio: a decisão única do segundo turno e os dois jogos decisivos, no Beira-Rio e no Olímpico. Em cada um, o camisa 9 deixou sua marca. Foi um na decisão do segundo turno, que acabou empatada em 1 a 1, vencida pelo Inter nos pênaltis. Um na derrota do Beira-Rio por 3 a 2 e um na vitória colorada no Olímpico pelo mesmo placar. Mais um título.

Ainda em 2011, Leandro Damião decidiu outro título pro Inter: a Recopa Sul-Americana. O time gaúcho perdeu por 2 a 1 para o Independiente na Argentina, o gol colorado foi marcado pelo 9. Na partida de volta, os 3 a 1 para o Inter deram o título para o Colorado. Foram dois gols de Damião.

O Campeonato Gaúcho de 2012 também foi decidido por Leandro Damião. O Inter venceu o Gre-Nal da decisão do segundo turno por 2 a 1 (primeira final que o centroavante marcou). Na final de ida contra o Caxias acabou 1 a 1 e o atacante não jogou. Na volta, a vitória por 2 a 1 para cima do time grená deu o título ao Inter – Damião deixou o dele.

Em 2013, a última final disputada por Leandro Damião no Inter, foi decidida em dois turnos. No primeiro, 5 a 0 para cima do São Luiz em Ijuí. Ele marcou duas vezes. No segundo turno, 0 a 0 com o Juventude em Caxias e uma vitória nos pênaltis.

Ao todo, Leandro Damião soma dez finais e dez gols. Foram oito títulos e nenhum vice-campeonato.

- Quer ficar informado sobre tudo o que acontece com o Internacional e seus adversários? Clique aqui, baixe o aplicativo da Revista Colorada e obtenha todas as informações na palma de sua mão!

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler políticas