O retrospecto dos jogadores do Inter em cobranças de pênaltis
Nesta quarta-feira o Internacional decide as semifinais da Copa Libertadores da América. Após empatar em 2 a 2 com o Fluminense no jogo de ida, o Colorado precisa de uma vitória simples, no Beira-Rio, para ficar com a vaga.
Um ponto que exige atenção do Clube do Povo, todavia, é o risco de pênaltis. Afinal, uma nova igualdade, independente do placar, levará a definição da vaga para a marca da cal. Tanto que, no treinamento desta segunda-feira, esse tipo de lance foi trabalhado no CT Parque Gigante.
Diante disso, o jornalista Felipe Barros, da FBScout, trouxe um levantamento sobre os jogadores do Internacional em cobrança de pênaltis desde 2015. Entre aqueles que bateram dez vezes, o melhor aproveitamento é de Pedro Henrique, que acertou nove.
Enner Valencia, com oito acertos, e Alan Patrick, com seis, completam a lista dos melhores batedores que nos últimos anos finalizaram dez vezes da marca da cal. O único que já cobrou mais de dois pênaltis e nunca errou, contudo, é Sergio Rochet. Em três finalizações, todas foram parar no fundo das redes, como ocorrer diante do River Plate, nas oitavas de final.
Confira abaixo o retrospecto dos jogadores do Inter em pênaltis desde 2016:
- Pedro Henrique – 9/10
- Enner Valencia – 8/10
- Alan Patrick – 6/10
- Bruno Henrique – 6/10
- Carlos de Pena – 5/10
- Luiz Adriano – 4/10
- Renê – 4/5
- Sergio Rochet – 3/3
- Maurício – 2/3
- Wanderson – 1/2
- Johnny, Mercado, Vitão e Igor Gomes – 1/1