O retrospecto colorado em estreias na Libertadores

0

O Colorado estreia na Libertadores de 2020 nessa terça-feira (4). O Inter vai para a sua 11ª edição na competição. Por enquanto, foram quatro derrotas, quatro empates e apenas três vitórias em estreias no torneio.

Em 1976, na primeira Libertadores da história do Internacional, o clube deu a largada perdendo para o Cruzeiro por 5 a 4 no Mineirão. Os gol do Inter foram marcados por Lula, Valdomiro, Ramon e Zé Carlos, contra.

No ano seguinte, na segunda participação colorada, o time gaúcho encarou o Corinthians. O gol dos paulistas foi marcado por Zé Maria, enquanto Vacaria balançou as redes pelo Internacional. A partida terminou empatada em 1 a 1.

Outro empate marcou a terceira edição do Inter na Libertadores. Dessa vez, sem gols contra o Vasco da Gama. Em 1980, o Internacional chegou em sua primeira final, perdendo para o Nacional na decisão.

Nove anos depois, em 1989, o Colorado iniciou pela primeira vez dentro do Beira-Rio. Na ocasião, perdeu para o Bahia por 2 a 1. O gol gaúcho foi marcado por Diego Aguirre, que recentemente comandou o Clube do Povo.

Em 1993, o Inter estreou na competição como campeão da Copa do Brasil. A estreia no Beira-Rio terminou sem gols. Novamente o adversário foi brasileiro, dessa vez, o Flamengo.

Em 2006 o Colorado estreou contra um adversário estrangeiro. Na Venezuela, o Inter empatou em 1 a 1 contra o Maracaibo. O gol gaúcho foi marcado pelo lateral-direito Ceará, na partida que marcou o início da campanha do primeiro título na competição.

Jogando como atual campeão em 2007, o Colorado perdeu por 3 a 1 no Uruguai. O adversário foi o Nacional. Hidalgo fez o gol gaúcho na partida.

Na campanha do bicampeonato, em 2010,  Inter iniciou em casa. Pela primeira vez o Colorado venceu a partida de estreia da competição. Com gols de Nei e Alecsandro, o Clube do Povo bateu o Emelec por 2 a 1.

Jogando como campeão, em 2011 o Inter estreou novamente contra o Emelec. No Equador, o time Colorado empatou em 1 a 1, com gol de Mário Bolatti.

Em 2012, o Internacional estreou em casa contra o Once Caldas na pré-Libertadores. Com gol de Leandro Damião, o time gaúcho bateu os colombianos por 1 a 0.

Treinado por Diego Aguirre, que marcou um gol na estreia colorada em 1989, o Inter iniciou na temporada de 2015 diante do The Strongest na Bolívia. O time gaúcho perdeu por 3 a 1, com gol de D’Alessandro, descontando.

Na temporada passada, em 2019, o Inter iniciou sua campanha vencendo do Palestino. Com gol de Rafael Sobis, o Colorado iniciou vencendo por 1 a 0 em Santiago, no Chile.

Na capital chilena, o Inter estreará nessa terça-feira (4) diante da Universidad de Chile. A bola rola às 18h no estádio Nacional, em Santiago.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.