O relatório da FIFA que deu destaque para o Inter na América do Sul
Maior entidade do futebol, a FIFA produziu um relatório sobre transferências de jogadores no ano de 2022 que apresentou números e detalhes do mercado da bola. E a curiosidade é que o Inter aparece em duas listas do estudo.
A FIFA, no “Global Transfer Report”, informa que pela primeira vez na história foram realizadas mais de 20 mil transferências de atletas do futebol masculino profissional. As informações a seguir são do jornalista Jeremias Wernek, do GZH.
O Colorado aparece na página 28, onde o relatório traz detalhes dos clubes da América do Sul que mais investiram em contratações na temporada passada. O time gaúcho foi o nono neste quesito.
O Flamengo lidera a lista, que logo depois tem River Plate, Palmeiras, Boca Juniors, Athletico, Botafogo, Racing e São Paulo. Estes clubes aparecem antes do Inter. A relação ainda conta com o Santos.
O documento da FIFA não mostra os valores investidos por cada clube, somente aponta a posição de cada um entre os mais gastadores, com o Flamengo aparecendo em primeiro e o Santos em décimo lugar.
O time gaúcho ainda aparece em um relatório sobre as equipes que mais realizaram negociações ao longo de 2022. O Colorado realizou 20 operações no decorrer do ano passado, sendo o sétimo neste quesito entre os clubes da América do Sul. O Flamengo novamente aparece como líder, sendo que realizou 26 negociações.