O recado de Alessandro Barcellos sobre a disputa da Sul-Americana

Ricardo Duarte / Internacional
0

O Internacional volta a campo na noite desta terça-feira. Após ser eliminado nas semifinais do Campeonato Gaúcho, o Colorado estreia na Copa Sul-Americana diante do Belgrano, a partir das 19h, na Argentina.

Campeão em 2008, o Clube do Povo visa o segundo título do torneio continental. Quem garante isso é o próprio presidente Alessandro Barcellos que, apesar de relembrar o foco da equipe no Brasileirão, destacou a “grandeza” da competição.

“Você vê a grandeza dos clubes da Sul-Americana. A competição teve aumento de 450% de sua audiência, é valorizada e importante para o Inter. Não escondemos o olhar especial para o Brasileirão e para essas 38 rodadas. Mas é possível, pelo elenco que montamos, manter a competitividade em todos os campeonatos. É uma competição que o Inter entra para buscar o título”, avisou o mandatário do Colorado, para o portal “GZH”.

Em premiações, a Sul-Americana vai pagar cerca de R$ 58 milhões ao time que for campeão. De quebra, 600 pontos serão somados no ranking da Conmebol, que pode ser importante visando ser cabeça de chave em torneios futuros e até para uma classificação à Copa do Mundo de Clubes. Para completar, quem erguer o troféu estará automaticamente na Libertadores de 2025.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.