O que preocupa Roger Machado no time do Inter
Na próxima quarta-feira o Internacional enfrenta o Grêmio pelo Campeonato Gaúcho. O jogo será válido pela partida remarcada da nona rodada da competição estadual, que deveria ter acontecido no dia 26.
Depois do confronto diante do Novo Hamburgo no último sábado, o técnico Roger Machado concedeu entrevista coletiva e falou das suas preocupações para o jogo diante do Colorado.
“Agora a gente analisa como fortalece o meio-campo. O Internacional joga muito internamente. Hoje (Sábado) já optei por colocar o Campaz como meia de ligação. Gabriel (Silva) jogou mais aberto pela esquerda e tem mais destreza para o drible contra o adversário. Teremos que ser mais objetivos no clássico”, afirmou ele.
Para impedir que o Inter jogue por dentro, o treinador pode optar por lançar no time titular o volante Thiago Santos.
“O Thiago Santos já foi meu atleta no Palmeiras. É um camisa 5 de contenção defensiva, com bom passe médio. Mas evidentemente que outros jogadores agregam diferentes características, um pouco mais de leveza e de jogo. Só que o Thiago também é importante em determinado estilo de jogo. Dependendo como desenhamos o meio, ele pode ser alternativa ou abrir espaço para outro jogador. Com as opções atuais e de um grupo pequeno, todos se colocam à disposição”, completou Roger Machado.
“Eu preciso ter um equilíbrio defensivo. Se eu tenho as beiradas mais móveis com jogadores pendurados acima da linha da bola, eu também preciso de um jogador que consiga roubar essa bola e no corpo a corpo saindo de corredor lateral. Isso o Thiago vai fazer e vai proteger a defesa com maestria. É preciso um equilíbrio”, seguiu o treinador do Grêmio.
O jogo entre os dois maiores times do Rio Grande do Sul está marcado para a próxima quarta-feira, às 21h, no estádio Beira-Rio.