DestaquesLibertadores

O que diz o Regulamento da Libertadores sobre um jogador atuar em duas equipes na mesma edição

A informação vinda da imprensa paulista é que o Internacional estaria avançado para contratar o centroavante Gustagol, do Corinthians. Com essa novidade, as mídias digitais encheram com torcedores se perguntando sobre a possibilidade do jogador atuar pela Libertadores, já que esteve em campo pelo Timão no torneio.

O centroavante fez parte da vitória por 2 a 1 do Timão para cima do Guaraní, na partida que eliminou os paulistas da Libertadores. O antigo regulamento impedia que um atleta atuasse por duas equipes na mesma edição, mas a mudança ocorreu e em 2020 é permitido.

Segundo o regulamento da competição, na página 60:

“Um jogador poderá ser inscrito por, no máximo, dois clubes distintos na mesma edição do torneio sob as seguintes condições: a) Um jogador inscrito na fase preliminar – 1, 2 e 3 -, poderá ser inscrito por outro club unicamente a partir da Fase de Grupos (…)”

O regulamento impediria o centroavante de atuar pelo Inter contra o Tolima, caso seja contratado. Contudo, permitira a ele ser inscrito a partir da fase de grupos.

O negócio com Gustavo ainda não está fechado. Especula-se que seja por empréstimo até o final da temporada. O jogador se encaixa nas características buscadas pelo Inter para o substituto de Paolo Guerrero. A direção colorada não se manifesta sobre o assunto.

De fora do clássico contra o São Paulo nesse final de semana, Gustavo tem três jogos nessa temporada, sem balançar as redes. Em 2019, atuou por 53 partidas e marcou 14 gols. Seu principal ano foi com o Fortaleza, há duas temporadas. Em 45 jogos, o centroavante celebrou 30 gols.

- Quer ficar informado sobre tudo o que acontece com o Internacional e seus adversários? Clique aqui, baixe o aplicativo da Revista Colorada e obtenha todas as informações na palma de sua mão!
Etiquetas

Revista Colorada

Há 5 anos trabalhando com informações relevantes em prol do Sport Club Internacional.

Artigos relacionados

Loading...
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor leitor colorado, desativar seu Adblock. Nosso site não possui propagandas com vírus, temos um ambiente seguro.