O que disse o auxiliar do Zenit sobre negociar o zagueiro Robert Renan
Em busca de reforços para 2024, o Internacional tem negociações para repatriar o zagueiro Robert Renan, que pertence ao Zenit, da Rússia. O Colorado, inclusive, esteve perto de anunciar o atleta, mas uma demora da direção, que foi revelada pelo empresário do atleta, deu espaço para o Corinthians voltar a disputar essa contratação.
Se no Brasil existe essa disputa pelo defensor, na Rússia sua saída é tratada como uma oportunidade de encontrar o bom futebol. O brasileiro William Oliveira, que é um dos auxiliares do time russo, foi sincero ao apontar, em entrevista para portal “GZH”, sobre a perda de espaço dele.
“o maior problema foi ele nunca ter feito uma pré-temporada conosco. Isso atrapalhou um pouquinho na adaptação dele para manter o nível que ele chegou aqui. Robert começou a ter uma breve queda, digamos assim, na parte defensiva. A gente tem um elenco muito forte e temos o Alip. A partir do momento que o Robert não jogou um jogo, o Alip entrou, foi bem, e o Robert passou a ficar aguardando uma oportunidade”, iniciou o profissional, que ainda destacou a qualidade do atleta.
“Falando do ponto de vista técnico, o Robert é um grande jogador. Ele sabe do potencial que tem e tem um grande caráter, desde muito jovem demonstrou muita personalidade. Ele tem uma qualidade técnica que poucas vezes a gente vai ver em um zagueiro. Principalmente, nos tempos atuais porque essas características são essenciais para uma boa saída de bola, um bom controle. As equipes sempre estão querendo controlar mais o jogo saindo bem de trás, a partir desse primeiro passe”, finalizou William Oliveira.