O posicionamento da direção colorada sobre os jogadores emprestados ao Inter
O Internacional está em uma missão de manutenção de seu elenco. O clube renovou o contrato de alguns jogadores cujo vínculo termina ao final de 2020, como Dourado, Lindoso, Galhardo e Uendel.
Além de D’Alessandro que tem futuro indefinido e Netto, que deve renovar, o clube ainda tem os atletas emprestados cujo vínculo termina ao final do ano. São os casos dos laterais Renzo Saravia e Rodinei, além do volante Damián Musto e do atacante Gustavo.
O caso de Gustagol é diferente. O jogador atrai interesse do futebol sul-coreano e pode sair do Inter antes mesmo do fim de seu empréstimo, caso os valores sejam positivos ao clube. Rodinei é outro que pode não renovar. Já a situação dos argentinos pedidos por Coudet segue indefinida.
O posicionamento do Inter foi dado nesta terça-feira na Rádio Grenal, via vice-presidente de futebol. O clube trabalha com uma visão positiva quanto à renovação de vínculo desses jogadores.
“A nossa expectativa é bastante otimista sobre isso. Até pelo interesse dos atletas em permanecerem no Inter”, afirmou Alessandro Barcellos.
O clube ainda tem Moisés por empréstimo junto ao Bahia, mas o vínculo do lateral-esquerdo vai até o final de 2021. Saravia pertence ao Porto, Musto ao Huesca, Rodinei ao Flamengo e Gustavo ao Corinthians.