O planejamento de Odair Hellmann para a maior promessa do Inter

0
Foto: Divulgação 



(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

O meio-campo Juan Alano já é conhecido da torcida colorada e frequentemente integra o grupo de jogadores que fica à disposição do técnico Odair Hellmann. Com Leandro Damião e Pottker lesionados, o centroavante Brenner também recebeu algumas oportunidades no Campeonato Gaúcho e na Copa do Brasil. 


O meio-campo Richard foi outro jogador a receber alguns minutos em campo durante a fase de classificação do campeonato estadual. Estes são os três jogadores que o técnico Odair Hellmann está trabalhando e lapidando para que no futuro sejam utilizados na equipe titular. 


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

O objetivo do treinador é fazer com os jogadores citados acima, o caminho traçado pelo lateral-esquerdo Iago. O ala recebeu oportunidade durante 2017 e neste ano assumiu a titularidade absoluta do lado esquerdo. 


O meio-campo Juan Alano esteve à frente do meia Camilo como o substituto imediato de D’Alessandro no começo do ano. No entanto, o jogador sofreu uma lesão no joelho e perdeu bastante espaço. Já recuperado, o meia, agora, busca recuperar o espaço perdido. 


O centroavante, por outro lado, foi o jogador da base que mais aproveitou as chances no começo deste ano. Foi utilizado por diversas vezes enquanto Leandro Damião e William Pottker estavam lesionados. Nas oportunidades em que recebeu, mostrou um bom futebol, tanto que, inclusive, ingressou na equipe nos clássicos contra o Grêmio. 


Segundo o treinador, o atacante está em um estágio mais avançado do que os demais jogadores promovidos da base. No entanto, a grande aposta do Inter é o meia Richard, 18 anos. 


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

O jogador de meio-campo, juntamente com o centroavante Brenner, foi o principal destaque da Copa São Paulo de Futebol Júnior e chegou a entrar em uma partida diante do São Luís, pelo Campeonato Gaúcho. No entanto, a ideia de Odair Hellmann é aproveitá-lo na equipe somente em 2019, mesmo que durante 2018 receba oportunidades. 


“O Richard ainda passa por um processo de amadurecimento aqui no profissional. Isso não significa que ele não possa receber ainda, durante esse campeonato, uma oportunidade. Ele ainda está numa evolução física e até  técnica”, avaliou o treinador colorado, entrevista para rádio Grenal na última quarta-feira.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.