O passado de Magrão antes de voltar ao Inter

Ricardo Duarte / Internacional
0

Apresentado no Inter neste sábado, Magrão volta ao Clube do Povo com status de ídolo. Multicampeão pelo Clube do Povo, o novo Gerente Esportivo sabe da importância de uma “essência” vencedora, e falou sobre isso na primeira entrevista coletiva, mas ressaltou o aprendizado que construiu ao longo da carreira após a aposentadoria.

“Trago a mesma essência de querer sempre ganhar, mas aprendi muito de mercado na MLS. A diferença é que a gestão la nao é passional. Nunca me preocupei com o momento. Podemos carregar nossa essência da bola, mas nao podemos achar que as coisas nao mudaram. Muita coisa mudou no futebol”, começou o novo membro da diretoria.

Pouco depois, Magrão falou sobre a trajetória no mundo corporativo do futebol antes de retornar ao Inter. Afinal, além de um tempo como empresário, o ídolo Colorado trabalhou na gestão de dois times dos Estados Unidos, o Seattle Sounders e o Inter Miami.

“Fui empresário até 2019, não sou mais empresário. Quando eu paro de jogar eu precisava me recolocar e essa foi a oportunidade. Me recoloquei no mercado e ajudei jogadores com trabalho de gestão. Já tinha essa vontade de estar junto no dia a dia dos jogadores. Depois sou obrigado a romper esses vínculos para trabalhar na liga americana junto dos dois maiores executivos da liga americana. Eu era funcionário do Inter Miami, fazendo gestão e análise de mercado. Cada rodada tinha que mandar dois jogos in-loco com valências e parte mental de cada jogador, Isso me atualizou muito ao que é o futebol hoje”, argumentou Magrão, agora Gerente Esportivo do Internacional.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.