Revista Colorada
A Revista Colorada é um portal de notícias do Sport Clube Internacional, escrita de torcedor para torcedor. Um dos melhores sites de Informações, entrevistas, opiniões com muita exclusividade você encontra aqui.

O Inter de Coudet

Foto: Ricardo Duarte/Internacional
0

No dia 1 de Janeiro de 2020, Eduardo Gérman Coudet, foi oficialmente apresentado como novo treinador do Sport Club Internacional. O treinador vinha de uma passagem pelo Racing, clube no qual ganhou reconhecimento após boa temporada e o credenciou como um dos preferidos para comandar o Clube do Povo.

Além da diferente nacionalidade, “Chacho”, como é conhecido o treinador, apresentou um estilo de jogo completamente diferente do que os torcedores Colorados estavam acostumados com seu antigo treinador, Odair Hellmann. Ofensividade, muita movimentação e a sede de gol são as principais características deste time que até então lidera ambos os campeonatos que disputa, o Brasileiro e a taça Libertadores da América.

De uma forma geral, o aproveitamento do treinador é muito bom. Foram 31 partidas disputadas, antes e depois da parada por conta da pandemia. O clube soma 18 vitórias, 8 empates e apenas 5 derrotas, em um aproveitamento de 66,6% dos pontos disputados. O destaque, reforçando o modelo de jogo da equipe, é o número de gols marcados. Foram 49 tentos, uma média de 1,58 por partida, dando a equipe o melhor ataque da competição Nacional até aqui, juntamente com Vasco e Corinthians.

Mesmo com um estilo de jogo ofensivo, o número de gols sofridos não é equivalente ao de realizados, com uma média de 0,64 por partida. Ou seja, a equipe sofre 1 gol a cada 3 marcados praticamente, o que a credencia também como defesa menos vazada do Brasileirão, com somente 6 gols sofridos, acompanhado de seu maior rival nesse quesito.

Apesar do trabalho do treinador estrangeiro estar sendo bem executada, o argentino foi criticado após empates com Palmeiras e Bahia, concedidos no final da partida, além da derrota para o então lanterna do Campeonato Brasileiro, o Goiás. O mal desempenho em clássicos neste ano também incomoda a torcida Colorada, uma vez que a equipe sequer balançou as redes nas 4 partidas disputadas contra o seu rival, mostrando que existem erros a serem corrigidos. A última crítica pode ser perdoada na próxima Quarta-Feira, 23/09, quando o Inter recebe o Grêmio para realizar a 4° rodada do torneio Sul-Americano, com a possibilidade de por um pé na próxima fase e dificultar a vida do rival na competição caso a vitória se concretize.

- Quer ficar informado sobre tudo o que acontece com o Internacional e seus adversários? Clique aqui, baixe o aplicativo da Revista Colorada e obtenha todas as informações na palma de sua mão!

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler políticas