O dilema que Diego Aguirre terá para o jogo contra o Santos
Depois de ser derrotado por 1 a 0 pelo Fluminense na última quarta-feira, em jogo que foi válido pela 35ª rodada do Brasileirão, o Internacional volta a campo no domingo. Na oportunidade enfrenta o Santos no Estádio Beira-Rio, às 19 horas. O confronto contra os paulistas será válido pela 36ª rodada da competição nacional.
Para essa partida, além das ausências de Rodrigo Dourado e de Paulo Victor, que estão suspensos, e a possibilidade de seguir sem contar com Rodrigo Lindoso, Yuri Alberto, e Daniel, Diego Aguirre terá um dilema. Isso porque no domingo a equipe sub-20 decide o Campeonato Brasileiro da categoria diante do São Paulo, em jogo que acontece no Morumbi. O confronto contra os paulistas está marcado para às 11 horas.
E o grande destaque da equipe é o centroavante Matheus Cadorini, que inclusive marcou um dos gols do Inter no primeiro jogo da final, que aconteceu em Porto Alegre. Desta forma, Aguirre terá que decidir se irá utilizar o jogador no confronto diante do Santos ou se irá liberá-lo para a final da competição de base.
Nos últimos dois jogos pelo Brasileirão, o uruguaio optou por utilizar na função de Yuri Alberto Carlos Palacios improvisado, com o jovem talento entrando no segundo tempo. Yuri Alberto não vem sendo relacionado nas últimas partidas do Inter porque tem um edema ósseo no pé esquerdo.