Destaques

O conflito de data entre as propostas de retomada do Gauchão e início do Brasileirão

As propostas de retorno do Campeonato Gaúcho e também de início do Brasileirão já estão nas mesas. A Federação Gaúcha de Futebol já divulgou o protocolo para a retomada da competição e a Confederação Brasileira de Futebol já planeja com os clubes o início do Brasileirão.

A ideia da CBF é que o torneio nacional se inicie em 9 de agosto, indo até o início de 2021 com as 38 rodadas. Contudo, a data de início da competição entra em conflito direto com a final do Campeonato Gaúcho.

A FGF articulou um plano para que o torneio estadual seja definido entre 19 de julho e 9 de agosto. A final do segundo turno seria no dia 2 de agosto, mas caso algum clube (com exceção do Caxias) vença, haverão mais dois jogos de decisão, ida e volta, contra o time grená (campeão do primeiro turno). As partidas, no protocolo, estão marcadas para 5 e 9 de agosto.

Com a tendência anual de Grêmio ou Internacional alcançarem a final, como grandes favoritos, um da dupla Gre-Nal teria um compromisso decisivo no estadual na data de início do Campeonato Brasileiro caso chegasse à decisão.

Ambas propostas ainda não foram confirmadas pelos governos do Rio Grande do Sul e o Federal.

Etiquetas

Gabri Lemos

Jornalismo pelo UNIS-MG. Cobria a NFL pelo JC e o futebol latino-americano na 99.3 em MG. Hoje escrevo na Revista Colorada, de colorado pra colorado.

Artigos relacionados

Loading...
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor leitor colorado, desativar seu Adblock. Nosso site não possui propagandas com vírus, temos um ambiente seguro.