O comunicado do Inter sobre funcionário investigado de importunação sexual contra jornalista
Se dentro das quatro linhas o clima foi de festa no Beira-Rio depois do Gre-Nal, fora dele um caso acabou deixando o clássico em segundo plano. Afinal, uma jornalista afirma ter sido alvo de importunação sexual.
Dentro de campo, a repórter Gisele Kumpel, da Rádio Monumental, alegou ter sido alvo do crime após o terceiro gol do Internacional. O funcionário vestido do mascote Saci foi em direção a ela para abraçá-la e beijá-la sem consentimento.
Por conta disso, ela registrou boletim de ocorrência na Polícia Civil, que abriu inquérito de investigação e pediu imagens do Beira-Rio para comprovar o fato. Diante deste cenário, o Colorado divulgou comunicado informando o afastamento do funcionário.
“Confiamos que todos os fatos serão devidamente esclarecidos junto à autoridade policial. Por essa razão, e esperando a célere resolução do caso, o funcionário responsável pelo mascote e o próprio Clube estarão à disposição das autoridades. Até a conclusão do procedimento, o funcionário ficará afastado da representação do Saci“, foi o pronunciamento da assessoria de imprensa do Internacional.