O comentário de Alan Patrick sobre Mauricio e Robert Renan
A eliminação do Internacional nas semifinais do Campeonato Gaúcho, para o Juventude, foi marcada por alguns erros decisivos. Mauricio foi expulso no segundo tempo, enquanto Gabriel Mercado e Robert Renan desperdiçaram cobranças de pênaltis.
Pela forma como se desenrolou o jogo, contudo, os dois jogadores mais jovens acabaram sendo alvos de maiores críticas. Enquanto o meia caiu na provocação de Nenê, como admitiu após o jogo, o zagueiro errou sua penalidade ao cobrar de “cavadinha”.
Diante deste cenário, o capitão do Internacional, Alan Patrick, foi questionado sobre Mauricio e Robert Renan. O camisa 10, então, evitou condenar os companheiros, mas reconheceu que o ocorrido pode servir de “lição”.
“Quando se joga em alto nível, em uma equipe gigante como o Internacional, temos que ter essa noção de que tudo que você fizer tem uma repercussão muito grande. O Mauricio acabou tendo uma reação, mas tanto ele como o Robert são jovens. Não dá para a gente depositar tudo na conta deles. Todos nós temos responsabilidades e cabe esta autorreflexão. O Robert é jovem e, com certeza, vai ser uma lição para a vida dele. Temos que dar força. Não cabe a nós julgar e condená-lo. Ele mesmo vai sentir e fazer a análise do momento”, argumentou Alan Patrick.