O clube que quer afastar árbitro que já prejudicou o Inter

0

A final da Supercopa do Brasil vencida pela equipe do Palmeiras rendeu uma grande reclamação por parte da torcida do Flamengo a um árbitro que não é bem visto por torcedores do Inter. Trata-se de Wilton Pereira Sampaio, que apitou o confronto entre as duas equipes e foi um dos personagens da última rodada do Brasileirão de 2020 na partida decisiva em que o Clube do Povo perdeu o título. 

Em relação ao jogo entre Palmeiras e Flamengo, a direção da equipe carioca enviou um ofício à CBF pedindo o afastamento do árbitro. Isso se deve por conta de duas reclamações: uma é a não expulsão do técnico palmeirense Abel Ferreira ao atrapalhar a retomada de jogo de Arrascaeta ainda no primeiro tempo e, a principal, por conta do quarto gol do Verdão. 

O gol que decidiu o título gerou um grande debate por conta da posição do jogador Mayke, que estaria atrapalhando o goleiro do Flamengo no momento do chute. O gol acabou sendo validado e o Rubro-Negro perdeu o título, gerando uma reclamação enorme da torcida flamenguista. A direção do clube carioca também pede o afastamento do árbitro de vídeo, Rodrigo D’Alonso Ferreira.

Em fevereiro de 2021, foi a torcida do Inter que reclamou da atuação de Wilton Pereira Sampaio na partida contra o Corinthians, a qual o Colorado precisava vencer. O juíz marcou um toque no braço de Ramiro, marcando o pênalti, mas, ao olhar no VAR, acabou voltando atrás na marcação. 

Aliado a isso, uma suposta interferência de Abel Hernandez em Cássio acabou sendo apitada antes do final do lance, que acabou com gol colorado. Devido a marcação antes do gol, o lance não pode ser revisado. Quem acabou sendo beneficiado com isso foi o próprio Flamengo, que perdeu o seu jogo, mas com o empate do Inter acabou sendo campeão brasileiro.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.