O clube argentino que teve filial atingida pelas enchentes no Rio Grande do Sul

Divulgação / Adidas
0

O Rio Grande do Sul está enfrentando o maior desastre ambiental da sua história. Centenas de cidades foram inundadas, milhares de pessoas estão desaparecidas e a Defesa Civil já confirmou mais de 100 óbitos.

As enchentes, inclusive, acabaram afetando um clube argentino. Através das redes sociais, o Estudiantes, da Argentina, revelou que a filial da equipe, que tem sede em Porto Alegre, foi alagada, o que resultou na perda de diversos materiais esportivos.

“É um cenário de guerra! Nossa cidade está debaixo d’água. Na nossa filial, perdemos bolas, materiais, perdemos tudo. A quadra, onde ocorrem treinos, está com água, aproximadamente um metro e meio de profundidade. Mas isso são bem materiais, vamos reconstruir. O importante agora é salvar vidas”, disse Edu Marona, presidente da filial do Estudiantes.

Diante deste cenário, o clube de La Plata também divulgou uma conta oficial para o envio de doações às vítimas. “A coisa mais importante é poder colaborar com os irmãos brasileiros de Porto Alegre, por tudo que estão sofrendo com as inundações”, destacou o jogador Guido Carrillo, no vídeo divulgado.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.