Destaques

O aproveitamento dos treinadores do Inter na gestão Medeiros

O Internacional teve cinco treinadores oficiais na gestão Medeiros até agora. Desde 2017, primeiro ano de torneios sob o mandato do atual presidente, o clube teve Antônio Carlos Zago, Guto Ferreira, Odair Hellmann, Zé Ricardo e Eduardo Coudet oficializados.

A Revista Colorada fez um levantamento dos números de cada treinador, desde Zago em 2017 até Eduardo Coudet, atual comandante da equipe. Confira:

Antônio Carlos Zago foi o primeiro treinador e o único a vencer títulos nesse período – o da Recopa Gaúcha. O comandante teve 30 jogos, 14 vitórias, 10 empates e seis derrotas. O aproveitamento de Zago foi de 57,77%. Sob seu comando, o Inter marcou 47 gols e sofreu 27.

Para substituí-lo, o Inter buscou um velho conhecido: Guto Ferreira. Com experiência n Série B, o treinador ficou até a 35ª rodada da segunda divisão. Foram 33 jogos, com 17 vitórias, nove empates e sete derrotas. O aproveitamento foi de 60,60%. O time de Guto marcou 46 gols e sofreu 25.

O treinador mais longevo dos últimos 40 anos no Beira-Rio, Odair Hellmann comandou a equipe de 2017 a 2019. Papito esteve à beira de campo por 116 oportunidades, com 61 vitórias, 27 empates e 28 derrotas. O aproveitamento foi de 60,34%. O time do Inter fez 151 gols e sofreu 90 neste período.

Para substituir Odair até a chegada de Coudet, o Inter buscou Zé Ricardo em um mandato tampão. O treinador ficou 11 jogos, venceu quatro, empatou três e perdeu outras quatro. O aproveitamento foi de 45,45%.

Eduardo Couder, o treinador até agora, assumiu em 2020. Foram 15 jogos até a paralisação do futebol, com nove vitórias, cinco empates e uma derrota. O aproveitamento até agora é de 71,11%. Foram 23 gols marcados e apenas sete sofridos.

- Quer ficar informado sobre tudo o que acontece com o Internacional e seus adversários? Clique aqui, baixe o aplicativo da Revista Colorada e obtenha todas as informações na palma de sua mão!
Etiquetas

Revista Colorada

Há 5 anos trabalhando com informações relevantes em prol do Sport Club Internacional.

Artigos relacionados

Loading...
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor leitor colorado, desativar seu Adblock. Nosso site não possui propagandas com vírus, temos um ambiente seguro.