Destaques

Novo decreto de Eduardo Leite abre possibilidade do retorno do Gauchão

Governador do Estado, Eduardo Leite alterou, nesta semana, o decreto estadual de distanciamento controlado e a partir de agora os municípios classificados nas bandeiras com cores amarela e laranja poderão estabelecer as suas próprias normas contra o novo coronavírus. Ao GaúchaZH, o procurador-geral do Estado, Eduardo Cunha da Costa, falou sobre a nova determinação.

“Em tese, é possível que alguém consiga construir algo (um plano) e demonstrar que é possível fazer esse formato de permitir, talvez, um jogo de futebol com medidas que atendam no mesmo nível a proteção à saúde que hoje o plano estruturado que temos atende, sem utilizar as mesmas medidas. Então, é possível. O que precisamos é que esse plano (municipal) tenha, dentro dele, essa estrutura para que, cientificamente, possamos chegar à mesma conclusão (de segurança à saúde)”, disse.

“A ideia é que possamos fazer um debate com base em dados científicos. Se ele (o prefeito) conseguir dizer, ‘olha, tenho aglomeração em jogo de futebol, as pessoas se tocam, mas eu vou testar antes do jogo e após o jogo, ou vou manter o isolamento…’. Então, são possíveis outras medidas (de segurança). Nós prevemos que o nosso plano estadual atende a maior parte das realidades”, completou Costa.

A publicação do decreto aconteceu no último domingo, dia 31. Ele abre a possibilidade das cidades apresentaram planos próprios para enfrentar a Covid-19. Inclusive, para a realização de práticas em clubes esportivos.

- Quer ficar informado sobre tudo o que acontece com o Internacional e seus adversários? Clique aqui, baixe o aplicativo da Revista Colorada e obtenha todas as informações na palma de sua mão!
Etiquetas

Revista Colorada

Há 5 anos trabalhando com informações relevantes em prol do Sport Club Internacional.

Artigos relacionados

Loading...
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor leitor colorado, desativar seu Adblock. Nosso site não possui propagandas com vírus, temos um ambiente seguro.