Novidade no caso do centroavante Paolo Guerrero
Foto: Divulgação / Inter |
O centroavante Paolo Guerrero busca de todas as formas retornar ao futebol ainda em 2018. Nesta linha, o jogador, que está suspenso por doping, ingressou na quarta-feira, por meio dos seus advogados, com um novo recurso junto a Justiça Suíça.
A informação foi divulgada pelo site Globo Esporte. Segundo ela, A ideia é pedir a anulação da decisão do Superior Tribunal de Justiça (TAS), que o puniu até abril de 2019 por uso de um metabólico de cocaína.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
“Esta nova medida perante o TFS (Tribunal Federal da Suíça) é uma oportunidade para as autoridades fazerem justiça e corrigirem uma decisão claramente nula”, publicou em nota oficial a assessoria do atacante colorado”.
Ainda no mês de setembro, os representantes do jogadores estiveram na Suíça para tentar uma liminar e anular a decisão da entidade. Isso visando que o atleta retornasse ao futebol ainda em 2018. No entanto, a justiça acabou negando o pedido de efeito suspensivo.
Agora, o Tribunal Suíço deve se manifestar nas próximas semanas quanto ao novo recurso dos advogados do atleta. No entanto, hoje não existe nenhum indicativo que o jogador possa ficar à disposição do técnico Odair Hellmann ainda nesta temporada.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
Enquanto não puder atuar, o seu contrato com o Inter continuará sem ter validade, devido a uma cláusula acertada entre as partes no momento da sua contratação.
Enquanto aguarda pelo último recurso, o jogador trabalha em separado em uma academia no Peru e busca ficar em condições caso seja liberado.
Isso porque a punição do TAS também prevê que o jogador não possa utilizar as dependências do Beira-Rio para trabalhar a parte física e se manter em forma.