Nova regra da Fifa valoriza volante do Inter no mercado, segundo jornalista

Fotos: Ricardo Duarte / Inter
0

O jornalista de GZH, Jeremias Wernek, publicou em seu Twitter que o Inter pode se beneficiar com uma regra nova imposta pela Fifa em relação a naturalização de jogadores. Isso se deve pois o volante Johnny, ficaria apto para defender três seleções – a qual ele pode ser convidado para atuar -, são elas: Estados Unidos, Brasil e Itália. 

A Fifa flexibilizou a sua antiga regra de naturalização e agora é permitido que um jogador altere uma vez, depois de jogar pela seleção, o país que quer defender. Entretanto, há de estar dentro de alguns critérios, como ter menos de 21 anos antes da mudança e acumular muitas partidas pela seleção antes de mudar. As partidas jogadas não podem ter sido por competições internacionais ou continentais.

Esse é o caso de Johnny, que atuou apenas quatro vezes pela seleção estadunidense e possui menos de 21 anos ainda. Após conseguir retirar seu passaporte italiano, o volante Colorado pode defender a seleção italiana também, o que o torna um jogador valorizado no mercado de transferências pela quantidade de seleções que pode defender.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.