Nico Freitas? Saiba quem era o volante pretendido pela direção do Inter após a saída de Willians
Em Fevereiro de 2015, o Internacional acertou a venda do volante Willians para o Cruzeiro por cerca de 5 milhões de reais. A negociação na época foi confirmada pelo presidente Vitorio Piffero.
Logo depois o clube foi ao mercado buscar a contratação de um jogador para a posição, já que Diego Aguirre considerava que o elenco não contava com muitas opções para o meio-campo.
Pouco tempo depois o clube contratou o volante uruguaio Nico Freitas. Mas este não era o desejo de Diego Aguirre e da direção colorada em um primeiro momento, segundo revelado por um ex-dirigente da época que prefere manter o seu nome off.
O nome preferido era o de Ezequiel Videla, que na época defendia o Racing, da Argentina. O ex-dirigente comentou o motivo da negociação não ter avançado.
“A nossa preferência era o Ezequiel Videla, que era destaque lá, mas a negociação era cara e iria demorar. O prazo das inscrições na Libertadores estava acabando”, revelou.
“Depois, ele pediu o Nico Freitas, pois era uma negociação rápida e barata”, completou o ex-dirigente.
Diego Aguirre acabou deixando o Inter depois da derrota para o Tigres na Libertadores. Nico Freitas permaneceu até o final do ano, mas não teve seu vínculo renovado.