Neto afirma que Inter acertou mais uma contratação para 2026

Depois do encerramento do Campeonato Brasileiro, que resultou nas saídas de D’Alessandro, José Olavo Bisol e André Mazzuco, o Internacional precisou reformular o departamento de futebol. Até o momento, duas contratações foram acertadas. Abel Braga é o novo diretor técnico, enquanto Paulo Pezzolano foi anunciado como treinador para 2026.

Diante deste cenário, o próximo profissional que deve ser confirmado pelo Clube do Povo é um diretor executivo. O papel é considerado vital para as movimentações no mercado e dois nomes surgem como “favoritos” para o cargo: Deive Bandeira, que trabalha para a “Eagle Football Holdings”, de John Textor, e Fabinho Soldado, que está no Corinthians.

Na imprensa de São Paulo, contudo, o nome do novo diretor executivo do Internacional já está definido. Foi o que revelou o apresentador Neto. De acordo com o ex-jogador, que é torcedor declarado do Corinthians, já está tudo acertado para Fabinho Soldado deixar a Neo Química Arena e trabalhar no estádio Beira-Rio em 2026.

“Vai tomar alguma atitude ou vai deixar do mesmo jeito? Talvez seja por você estar indo embora. A informação que eu tenho é que você está indo para o Internacional, que está acertado. Isso é problema seu. Quando eu elogio, eu elogio mesmo, mas agora você já acertou”, disse Neto, aumentando as especulações sobre o futuro da gestão do Colorado.

O Internacional, por sua vez, nega ter um acerto com Fabinho Soldado para 2026. O nome do profissional, todavia, é muito bem avaliado nos bastidores e as negociações devem avançar no início da próxima semana. Isso porque o executivo pediu para aguardar o final da Copa do Brasil, que se encerra no domingo, para debater um possível retorno ao Beira-Rio.

https://twitter.com/ultimasinter/status/2001794680888139839
Sobre o Autor

Gabriel Mejolaro

Jornalista colorado, acompanha tudo o que envolve o universo do futebol brasileiro e internacional.