Revista Colorada
A Revista Colorada é um portal de notícias do Sport Clube Internacional, escrita de torcedor para torcedor. Um dos melhores sites de Informações, entrevistas, opiniões com muita exclusividade você encontra aqui.

Negociado com o Al Ain, Erik não descarta retorno ao Inter no futuro: “Nunca fecharia as portas”

Foto: Ricardo Duarte/Inter
Guerrero Imagem
0

Negociado pelo Inter, o lateral-esquerdo Erik foi anunciado pelo Al Ain (clube árabe) nesta segunda-feira (06). O ex-jogador colorado concedeu entrevista à Revista Colorada, falando sobre sua saída do clube gaúcho e o novo desafio da carreira. 

Confira abaixo a exclusiva com Erik:

Com qual jogador do Inter você aprendeu mais enquanto esteve no elenco principal?

“Aprendi muito com todos, até porque é um elenco experiente, mas eu olhava mais para os caras que tenho como referência, que são o D’Ale e o Guerrero. Aprendi muito com os jogadores da minha posição também, Uendel, Natanael e Moisés. Acho que eles foram essenciais para que eu pudesse aprender bastante”.

A falta de oportunidade com Coudet fez com que você guarde mágoas em relação ao clube?

“Claro que não. Pelo contrário, sou muito grato pelos 8 anos que vivi aqui. Aprendi muito no Inter, e com o Coudet, Só tenho que agradecer tudo que vivi aqui”.

Quais suas expectativas daqui para o futuro tendo em vista que precisará se adaptar a uma nova cultura e um estilo diferente de futebol?

“Eu vou muito focado para este novo desafio. É uma cultura diferente, mas vou para fazer meu trabalho. Procuro fazer bem feito e acho que vou aprender muito quando chegar lá”.

Por quais razões você acha que ficou “para trás” na disputa pela lateral-esquerda?

“Acho que pela questão de ter quatro jogadores na mesma posição. Isso acabou dificultando minhas oportunidades. Acho que por isso que não consegui ter uma sequência”.

Você voltaria ao Internacional no futuro? 

“Claro que voltaria, sim. Nunca fecharia as portas para o time que me me revelou. Então, seria um privilégio voltar um dia”. 

Erik deixa o Internacional aos 19 anos de idade. O jogador vinha atuando pela equipe sub-20. Com a camisa colorada, ele conquistou o Brasileirão de Aspirantes em 2019. O atleta rendeu ao Inter 750 mil dólares (50%). 

Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler políticas