Narrador surpreende ao revelar que não gosta de trabalhar em Gre-Nais
O clássico Gre-Nal é considerado um dos duelos mais disputados do mundo. Internacional e Grêmio costumam fazer confrontos muito disputados e que, por vezes, extrapolam apenas o campo de jogo. De quebra, uma forte mobilização da torcida sempre ocorre.
Esse cenário, contudo, acaba resultando em dificuldades para narrar. Foi o que revelou o jornalista Marco de Vargas, que atualmente está na TV Cultura, em entrevista ao “Futeboteco”. O estilo de jogo e as cobranças dos espectadores o fizeram perder o gosto por comandar a transmissão dos clássicos.
“Não é algo bom de narrar. É um jogo muito picotado com muita falta e para demais. Para o narrador, o bom é um jogo fluido. Sempre sai um gol de bola parada que fica difícil para você contextualizar. Os caras ficam cronometrando se foi um segundo a mais na hora do gol de um ou de outro, as pessoas já pressupõem para quem você torce”, argumentou o narrador.
Nesta temporada, um Gre-Nal já foi disputado. No Beira-Rio, o Internacional conseguiu vencer o maior rival de virada, com um gol nos acréscimos marcado por Alan Patrick. A expectativa, agora, é por um reencontro na final do Campeonato Gaúcho.