“Não é prioridade”, diz Eduardo Leite, sobre retorno do futebol

0

Governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite voltou a informar nesta segunda-feira que o futebol não é a prioridade neste momento. Um dos argumentos citados por Eduardo Leite foi a aglomeração de torcedores para assistir aos jogos.

“O retorno do futebol, neste momento, não é prioridade. Por mais que sejam jogos com portões fechados, (isto) provocará algum tipo de aglomeração em turmas e amigos que se reúnem para assistir. Vamos precisar ganhar mais tempo para a volta do futebol”, afirmou o Governador do Estado em live.

Eduardo Leite ainda informou que o governo tem analisado as informações passadas pela Federação Gaúcha de Futebol, visando a volta do Gauchão.

“Estamos analisando dados e informações do pedido da FGF e por enquanto o que está permitido é preparação física, como numa academia e clubes esportivos também, sem contato. Estamos passando por momento mais sensível, delicado. É possível nessa semana que a gente tenha uma resolução para definir se há possibilidade de retorno e conclusão do campeonato. E isso implica análise sobre contato físico nos treinos, naturalmente. Mas estamos analisando a situação mais delicada do estado, com bandeiras vermelhas e reincidência em bandeiras vermelhas”, completou Eduardo Leite.

O Gauchão está paralisado desde março. A última partida do Inter na competição estadual foi diante do São José, quando o time de Eduardo Coudet fez 4 a 1 no adversário, com destaque para o meio-campista Gustavo Nonato.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.