Na véspera do clássico, D’Alessandro e Coudet serão julgados pelo TJD-RS

0

No último domingo (02), o Internacional venceu o Esportivo no estádio Beira-Rio por um placar elástico de 4 a 0. Com a vitória, o colorado agora busca o título do returno do estadual contra o seu rival, Grêmio. A partida acontecerá nesta quarta-feira (05), às 21h30min, na Arena OAS.

Entretanto, às vésperas do clássico, o Inter pode ter duas baixas. Trata-se do meio-campista e ídolo D’Alessandro e do técnico Eduardo Coudet. Isso porque ambos estiveram envolvidos em uma confusão após o apito final do Gre-Nal, válido pela quarta rodada do segundo turno.

Por isso, D’Alessandro foi enquadrado pelo Artigo 243-C do Código Brasileiro de Justiça Desportiva. No parágrafo, consta a punição por “ameaçar alguém por palavras, escritas, gestos, ou por qualquer outro meio, a causar-lhe mal injusto ou grave”. A pena prevista é de suspensão de 30 a 120 diasalém de multa entre R$ 100 a R$ 100 mil.

Por outro lado, Coudet foi enquadrado no Artigo 258, Inciso II, por “desrespeitar os membros da equipe de arbitragem, ou reclamar desrespeitosamente contra suas decisões”. A pena prevista em caso de punição para o técnico é de um a seis jogos de suspensão.

Caso sejam penalizados, D’Alessandro e Eduardo Coudet estarão fora do clássico marcado para a Arena OAS. O Internacional ainda terá o direito de recorrer da sentença.

 

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.