“Na única finalização do Grêmio, converteram”, afirma Coudet
O Internacional foi derrotado pelo Grêmio na noite desta quarta-feira, em jogo que foi válido pela fase de grupo da Libertadores da América e que aconteceu no Estádio Beira-Rio.
Depois do confronto, o técnico Eduardo Coudet concedeu entrevista coletiva e lamentou mais um revés em clássico – o quarto no ano. Inicialmente ele explicou porque não mexeu no time antes do Grêmio fazer o seu gol.
“Era uma partida travada, e decidimos, no momento, tentar buscar e tratar de gerar algo ofensivamente, e, quando vinham as trocas, chegou o gol deles”, disse, para emendar: “Na escalação inicial, nos adaptamos aos jogadores que tínhamos e às dificuldades que todas as equipes têm com o que estamos atravessando”.
Depois, Coudet comentou a sequência de derrotas para o rival – quatro derrotas e um empate em 2020.
“Seguramente, não é o ideal. Não me passou ter uma sequência em clássicos (sem vitória), em trinta anos de futebol. É algo diferente, e precisamos nos fazer responsáveis pelo que nos toca”.
Para ele, o Inter, quando teve chance, não marcou. Diferente do Grêmio que, quando chegou na frente fez o seu gol.
“Não era uma partida atrativa de nenhum dos dois lados. Quando geramos (chances), não convertemos. Na única finalização (do Grêmio), converteram”.