Na reestreia de Abel Braga, Inter perde para o América-MG no Beira-Rio
Pela sétima vez, Abel Braga fez sua estreia à beira de campo do estádio colorado. O técnico campeão da Libertadores e do Mundial começou a escrever mais um capítulo na história do Internacional contra o América Mineiro, de Lisca.
A bola rolou às 21h30 no estádio Beira-Rio. A partida valeu pela ida das quartas de final da Copa do Brasil. Em seu primeiro jogo, Abel Braga manteve os jogadores que vinham sendo titulares com Eduardo Coudet. O time foi a campo com: Marcelo Lomba; Heitor, Zé Gabriel, Víctor Cuesta e Uendel; Rodrigo Lindoso, Edenilson, Marcos Guilherme e Patrick; Thiago Galhardo e Abel Hernández.
Apesar de ter um novo comandante, a postura do Inter permaneceu a mesma de quando o argentino estava no Beira-Rio. A pressão alta e a busca incessante pelo gol logo no início do jogo seguiu nessa primeira partida de Abel Braga.
O América assustou duas vezes, até que na terceira chance a bola entrou. Em um cruzamento de Diego Ferreira, Rodolfo escorou de cabeça no canto de Marcelo Lomba para abrir o placar aos 13 minutos do primeiro tempo.
O Inter não se encontrou na partida. Aos 23, Patrick correu e sentiu um problema físico. O camisa 88 imediatamente foi substituído pelo jovem João Peglow.
Os primeiros 45 minutos de Abel pelo Inter não foram efetivos. O Inter mal chegou à área americana. O Coelho teve as principais chances, além do gol marcado.
Os times voltaram sem alterações para o segundo tempo. Logo nos quatro minutos, a zaga do Inter se desconcentrou e o América quase ampliou a vantagem. O Colorado por sua vez, até foi mais agressivo na segunda etapa, mas não levou muito perigo.
O Inter teve a bola, mas com dificuldades para a criação. Com isso, Abel decidiu pelas entradas de Gustavo Nonato e Andrés D’Alessandro. Saíram Heitor e João Peglow. Minutos depois, o atacante Yuri Alberto entrou na vaga de Rodrigo Lindoso. As mudanças não causaram impacto na partida.
Após 90 minutos, o Internacional fica com a desvantagem de 1 a 0 na Copa do Brasil. Para garantir a classificação para a semifinal e colocar mais R$ 7 milhões nos cofres, o time de Abel precisa reverter o placar em Minas Gerais na próxima semana.