Muricy Ramalho explica queda de rendimento do Inter, pede paciência à torcida e diz que o time gaúcho segue na briga pelo título do Brasileirão

0
Foto: Reprodução 



O técnico Muricy Ramalho concedeu entrevista para o portal GaúchaZH e falou sobre o momento que o Inter e o São Paulo vivem no Campeonato Brasileiro. 


As duas equipes lideravam a competição, mas recentemente não tiveram bons resultados e acabaram deixando que o Palmeiras assumisse a ponta do nacional. No próximo domingo, o time gaúcho entra em campo diante do paulista em jogo que acontecerá no Estádio Beira-Rio.


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

“Será um jogo muito importante para os dois, não só pela pontuação, mas principalmente pela confiança. O Inter perdeu um jogo que ninguém pensava que podia perder, pois o Sport vinha muito mal. É um jogo que time que quem quer ser campeão não pode perder. Já o São Paulo vem há vários jogos oscilando muito. Será um jogo de recuperação para os dois. No caso de Grêmio e Palmeiras (que se enfrentam no mesmo dia), é o contrário, pois os dois vêm com muita confiança. Mas Inter e São Paulo vêm um pouco pressionados e oscilando um pouco”, disse o ex-técnico. 


Para Muricy Ramalho, os desfalques do Inter e do São Paulo foram o principal motivo para que os dois times tivessem uma queda de rendimento nas últimas rodadas do Brasileirão.


“Foi a mudança de jogadores. O São Paulo perdeu Everton e Rojas e, quando não teve esses atletas, perdeu uma jogada e uma ideia de jogo. Aí perde a confiança. O Inter também, em algumas rodadas que vi, jogou sem a sua zaga principal (Rodrigo Moledo e Victor Cuesta), então também sentiu demais. São times que não tem um grande plantel, como tem por exemplo o Palmeiras, que, quando troca o time, não sente. Já Inter e São Paulo sentem muito essas mudanças” completou o treinador. 


O profissional também lembrou as torcidas que no começo do ano as duas equipes não eram citadas como favoritas a conquista da competição nacional e que os torcedores devem  lembrar disso no momento das cobranças mais fortes.


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

“O que a gente tem que pensar é como estavam os dois times no início do campeonato. O São Paulo está há muitos anos sem títulos. Se você perguntasse para a torcida do São Paulo, uma Libertadores estaria boa demais. O Inter idem. Não se esperava esse crescimento assim tão rápido. Os dois times atingiram o objetivo (de brigar pelo título) antes, ao contrário do Palmeiras, que veio crescendo aos poucos. As torcidas têm que ter esse pensamento, que (Inter e São Paulo) são dois times que estão em reconstrução. São times gigantes, que estão se ajustando, mas isso acontece pouco a pouco. Porém, no Brasil, as pessoas são muito exigentes. O Inter onde está hoje está muito bem. Agora é o momento da confiança. Confiança é muito importante. Os dois times continuam na briga. Nesse campeonato é assim, daqui a pouco você ganha duas e está la em cima de novo”, finalizou.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.