Mesmo com pandemia do novo coronavírus, diretor da Conmebol mantém data para o encerramento da Libertadores

0

Mesmo com a paralisação no futebol e a incerteza sobre a volta das competições, à Conmebol mantém a final da Libertadores para o dia 21 de novembro, no Maracanã.

Em entrevista, Fred Nantes, diretor de competições da entidade, falou sobre a volta da Libertadores e das Eliminatórias.

“Queremos dar tranquilidade aos clubes de que vamos continuar a Libertadores e vamos terminá-la. Temos tempo para isso. Só não vamos dar prazo agora porque o tema é complexo. Temos que esperar dez países funcionarem. Avaliamos diariamente a situação. Quando acabarem as restrições, no dia seguinte vamos recomeçar. Sobre as Eliminatórias, não tem nada de dois grupos de cinco seleções. Hoje, está previsto jogar em setembro, é o que a Fifa determinou neste momento”.

Questionado sobre o nível de confiança para volta das competições, o dirigente disse:

“Precisamos de 10 datas para terminar a Libertadores. Dizer que não vai ocorrer é precipitado. Vale para a Sul-Americana, que precisa de oito datas. Mais simples ainda”.

Sobre a data inicial para a volta dos campeonatos, que era no dia 5 de maio, ele afirmou:

“Colocamos 5 de maio para dar uma previsibilidade aos clubes, porque muitos queriam dar férias aos jogadores. Foi o que aconteceu, especialmente no Brasil. Agora, não faz mais sentido ficar dizendo que vai ser em junho, julho. Vai ser quando puder”.

Questionado sobre a possibilidade dos estádios não contarem com a presença de torcida, ele admitiu que isso deve ocorrer.

“Vamos começar a Libertadores como pudermos. Se os países disserem que vai ser de portões fechados, vamos respeitar o que cada autoridade estiver dizendo. O importante é que os clubes possam viajar. Se dentro do país houver restrições, vamos começar como for possível. O que queremos é ter a garantia de implementação de protocolos determinados pelas autoridades sanitárias. Até porque isso varia de um país para o outro, dependendo do nível da pandemia. O cenário do Paraguai é diferente do Brasil”.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.