Médico do Inter explica lesão de Rodrigo Moledo e informa prazo para o retorno do zagueiro
Na última quarta-feira, o Internacional anunciou que o zagueiro Rodrigo Moledo havia sofrido uma lesão ligamentar que vai tirar o defensor dos gramados de cinco a oito meses.
Nesta quinta-feira, o médico do clube, Dr. Guilherme Caputo, concedeu entrevista para falar sobre a lesão do zagueiro.
“O Moledo teve um trauma no jogo contra o Ceará, mas acabou seguindo na partida. Ruptura do ligamento cruzado posterior. Uma lesão que prejudica o atleta ao longo dos treinos e por isso decidimos por um procedimento cirúrgico”, disse.
O médico do clube ainda lembrou que, por não estar sentindo muitas dores, Moledo foi liberado para jogar contra o Goiás.
“Ele voltou a treinar e disponibilizamos ele para o Abel no jogo contra o Goiás. Na partida, teve boa performance, não sentiu. Teve, eventualmente, algum desconforto, mas conseguiu desempenhar”, afirmou.
“Depois do jogo, apresentou um pouco mais de inchaço no joelho. A gente decidiu por investigar, ir um pouco mais a fundo. Fizemos uma imagem e constatamos a ruptura do ligamento cruzado posterior. Ele vai ser operado, depois vai passar por fisioterapia. Ele deve estar de volta no último trimestre, lá por setembro”, seguiu Caputo.
O médico do clube ainda falou sobre as outras lesões semelhantes durante a temporada. Em 2020, o Colorado perdeu Paolo Guerrero, Gabriel Boschilia e Renzo Saravia.
“De todos os atletas que tivemos essa situação esse ano, apenas o Saravia foi uma situação de rotação sozinho. Os demais, o Guerrero, o Boschilia e o Moledo, é uma situação que não tem como evitar, de contato”.
Segundo ele, a preparação física do Inter não tem relação com as lesões.
“É claro que, eventualmente, alguém pode pensar na preparação física. Olha, absolutamente não. A preparação no Internacional é excelente. Imagine que o Moledo com uma lesão conseguiu jogar um jogo inteiro pelo nível físico e muscular que tem”.