Medeiros, sobre as contas da antiga gestão: “Vamos apresentar o relatório em reunião do Conselho Deliberativo”
Foto: Divulgação / Inter |
O presidente do Inter, Marcelo Medeiros, falou ao programa Show dos Esportes, da rádio Gaúcha, na sexta-feira pela noite. Questionado sobre os números da gestão passada, que foram divulgados nesta semana, o mandatário colorado aproveitou para fazer o que chamou de esclarecimento.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
“Não foi uma auditoria, não foi uma sindicância, muito menos uma investigação. Uma due diligence é uma radiografia, é um diagnóstico. Não tem parecer conclusivo. Tem um relatório, isso é muito comum no meio corporativo, empresarial. A gente, desde o início da nossa gestão, teve a iniciativa de fazer alguns movimentos que não são muito comuns no futebol. Contratamos uma empresa especializada em recrutamento e seleção para selecionar profissionais para funções executivas. Noticiamos também no começo da gestão que faríamos esta due diligence para fazer um diagnóstico da situação do clube, do exercício de 2016, em razão da reunião do Conselho Fiscal, que reprovou as contas do ano passado, e dos sistemas, tentando aprimorar a forma de gestão do Inter”.
“Houve uma reunião esta semana, tudo dentro da normalidade, boa parte das informações que vieram para a mídia já constavam no parecer do Conselho Fiscal. Então agora vamos esgotar as instâncias do clube, vamos apresentar o relatório em reunião do Conselho Deliberativo e o Conselho, através do seu plenário, da mesa diretora, vai fazer o encaminhamento devido”.
Medeiros ainda confidenciou que o clube procura melhorar determinadas práticas no Inter.
“A gente está fazendo, por exemplo, renegociação dos contratos com prestadores de serviços e de fornecedores, com tomada de preço, com participação dos executivos e gestores. Nenhuma negociação é feita por uma única pessoa, sempre tem instâncias de controle, de análise, fiscalização. E as empresas que fazem esse tipo de trabalho auxiliam para que as coisas do clube tenham maior controle e eficiência”.