Medeiros se manifesta apos declaração polêmica: “Peço desculpas por qualquer mal-entendido”
O presidente do Internacional Marcelo Medeiros concedeu entrevista à rádio Guaíba nesta sexta-feira. O mandatário falou sobre o retorno do clube às atividades de treinamento, marcado para a próxima terça-feira.
Sobre a possibilidade dos atletas não gostarem da decisão, o mandatário declarou: “O jogador que não quiser jogar pede demissão”. A declaração gerou polêmica nas redes sociais.
Em seu perfil no Twitter, Marcelo Medeiros esclareceu a situação, pedindo desculpas por qualquer mal-entendido.
“Desde o início da pandemia, o Internacional promoveu campanhas de solidariedade. Sempre seguimos as recomendações dos órgãos de saúde. Mesmo que isso significasse deixar as partidas e os campeonatos de lado, a vida dos colorados e coloradas sempre esteve em primeiro lugar.
Seguiremos assim: respeitando todas as orientações que preservem a saúde e garantam um retorno responsável às atividades. Hoje, uma declaração minha acabou sendo interpretada de forma negativa. Peço desculpas por qualquer mal-entendido.
Esclareço aqui, por respeito aos jogadores, funcionários e torcedores: se as autoridades autorizarem o retorno dos campeonatos, voltará a campo. Enquanto isso, seguiremos em casa. E a nossa segunda casa, o Beira-Rio, nos aguardará. A vida em primeiro lugar!
Nós do Sport Club Internacional jamais teremos qualquer atitude que coloque em risco nossos trabalhadores. Retomaremos nossas atividades cumprindo todos os protocolos estabelecidos pelas autoridades competentes e dispostos a buscar qualquer tipo de adaptação, caso necessário.
Sei da gravidade da doença. Estou curado do Covid-19, mas muitas famílias perderam pessoas queridas e isso nos entristece profundamente. Na função de Presidente eleito pelos sócios do Clube do Povo, jamais deixarei de lado a minha responsabilidade social.”
O Internacional retorna aos treinamentos na próxima terça-feira. Nesta sexta-feira, a Prefeitura de Porto Alegre liberou aos clubes esta possibilidade.