Mário Fernandes abre o jogo sobre a saída do Inter
O lateral-direito Mário Fernandes finalmente se posicionou sobre ter pedido dispensa do Internacional no início do ano. Apresentado como novo reforço do Zenit, da Rússia, ele afirmou que conversou com a diretoria colorada e teve o pedido de rescisão acatado após não se adaptar da forma que esperava.
“Ocorre que eu não me adaptei ao futebol brasileiro e solicitei ao Inter minha rescisão de contrato. Abri mão de todos os valores que eu tinha a receber, inclusive salário, e essa solicitação foi acatada pelo clube”, iniciou o ex-jogador do Clube do Povo.
Na sequência, Mário Fernandes afirmou que só não voltou ao CSKA pois o time de Moscou não gostou do acordo do lateral com o Inter. Para ficar com o jogador, os russos teriam que pagar 365 mil euros (aproximadamente R$ 1,9 milhão). Desta forma, eles saíram do negócio e abriram espaço para um acerto com o Zenit, que topou repassar essa quantia ao Colorado.
“Ao saber da cláusula a ser paga para o Inter, o CSKA imediatamente se opôs, alegando que não concordava com tal valor, propondo para mim que pagasse parte da transação do meu próprio bolso. Não achei justo eu ter que pagar”, finalizou o lateral-direito que, pelo Inter, fez apenas 5 partidas antes de pedir a rescisão.