Marcelo Medeiros sobre a contratação de Guto: “Seus últimos trabalhos o credenciam para essa missão de subir o Inter”

0
Foto: Divulgação / Inter

Na tarde desta terça-feira, o presidente do Internacional, Marcelo Medeiros, concedeu entrevista coletiva e falou sobre a chegada de Guto Ferreira, que foi confirmado pelo clube minutos antes. O mandatário começou falando qual foi a característica vista em Guto para sua contratação e explicando a saída de Zago.


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

“Talvez a missão mais difícil do dirigente é a troca do treinador. Mas cabe a nós fazermos a avaliação dos trabalhos. Nós entendemos que o Inter precisava de uma mudança de rumo. Pelo tempo, esperávamos uma equipe melhor”. 


O presidente disse que o profissional chega preparado. “Eu tive o privilégio de trabalhar com o Guto. Seus últimos trabalhos o credenciam para essa missão de subir o Inter”. Questionado sobre a queda de rendimento dos jogadores, explicou. “Os jogadores estão aí, eles sabem a importância de vestir a camisa do Inter. Darão a volta por cima no jogo contra o Palmeiras”. 


Sobre reforços, disse que Guto Ferreira irá definir, mas que ele conhece o elenco do Inter. “É prematuro falar sobre pedido de reforços. O Guto conhece grande parte dos profissionais que estão aqui.”


O presidente do Inter disse que em nenhum momento pensou em mudar o departamento de futebol. “Não. Eu nunca pensei em mudar nomes do departamento de futebol. Eles seguirão comigo”. Ele afirmou que Guto chegará a Porto Alegre somente na quinta-feira. “Ele chegará aqui na quinta-feira pela manhã. Não estará presente na partida contra o Palmeiras. Tem coisas a resolver”.


Medeiros disse que conversou com o presidente do Bahia, Marcelo Sant’Ana, e que tudo está acertado. “Conversei com o presidente do Bahia hoje á tarde. Está tudo tranquilo, tudo civilizado. Expliquei para ele que nós aqui do Inter também temos esse cuidado com a instituição”.


Ao ser perguntado sobre a conversa com os jogadores na segunda-feira, disse que existiu sim. “Ontem conversamos com os atletas e estão todos comprometidos com a causa (voltar à série A)”. Voltou a dizer que a prioridade é a série B, mas que o Inter vai com tudo contra o Palmeiras. “Vamos com tudo. Obviamente que a nossa prioridade é voltar a série A, mas se trata de um grande jogo contra um grande time. Vamos buscar a vaga às quartas de final”.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.