Marcelo Medeiros representará presidente do Grêmio na CBF; entenda
Foto: Divulgação |
Inter e Grêmio terão representante único na reunião de clubes brasileiros que já estão garantidos na próxima Libertadores. O encontro acontece nesta segunda-feira, na CBF. Por não poder ir até o encontro, o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Júnior, acabou pedindo para Marcelo Medeiros o representar no encontro.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
“Provocado pelo presidente do Flamengo, faremos uma reunião na CBF com os clubes que já estão na Libertadores, para conversar com o órgão máximo que regula o futebol brasileiro, para que os clubes tenham posição junto à Conmebol. Testemunhamos, neste final de semana, um episódio que nunca tinha acontecido. A Conmebol precisa dar atenção a parte que fala português, para que no meio da competição, os clubes não sejam prejudicados e tenham voz sozinhos”, explicou Medeiros, após a vitória contra o Fluminense.
A reunião terá na sua pauta propostas do presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Melo, como a utilização da arbitragem de vídeo e as cotas de televisão. Logística e segurança para as equipes adversárias também serão debatidas.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
“Já dei minha posição. Nosso pleito é a proporcionalidade dos recursos (de transmissão). No mínimo, 50 a 55%”, disse Bolzan.
A ideia dos clubes brasileiros pe exigir uma fatia maior da parte financeira gerada pela transmissões das partidas da Libertadores. Hoje, a maior parte do valor fica com as equipes da Argentina.