Marcelo Medeiros concorrerá a novo mandato para presidência do Inter
Foto: Divulgação |
À frente do Sport Club Internacional desde o ano passado, Marcelo Medeiros disputará um novo mandato. O atual presidente foi indicado pelo Movimento Inter Grande (MIG) para seguir o trabalho e comandar o clube entre 2019 e 2020. Na chapa, serão mantidos os dois vices: João Patrício Herrmann e Alexandre Chaves Barcellos. O anúncio ocorreu na noite desta terça-feira (23) em reunião do grupo no Parque Gigante.
Agradecendo pela confiança dos torcedores, Marcelo Medeiros destacou que o time superou a maior crise de sua história e conseguiu retornar ao topo do futebol brasileiro. “O colorado voltou a se orgulhar, e o Inter voltou a ser respeitado. Não existem milagres, é tudo resultado de um trabalho sério”, defendeu.
Medeiros afirmou que, além dos resultados em campo, a atual direção trouxe mais eficiência e qualificou a gestão, com uma visão de longo prazo. Foram contratados executivos para liderar as áreas de futebol, finanças, administração, marketing e jurídica. “Contamos com pessoas preparadas e comprometidas. Ainda há muito por conquistar e precisamos seguir em frente”, disse.
Outro avanço destacado por Marcelo Medeiros foi o reencontro do Inter com suas origens populares. “Concretizando um compromisso da nossa campanha de 2016, criamos a modalidade de associação mais acessível, além de ingressos mais baratos. Também estamos a um passo de atender uma reivindicação antiga da nossa torcida, que é o setor sem cadeiras no estádio Beira-rio”, ressaltou.
No dia 8 de novembro, ocorrerá a eleição em primeiro turno para a presidência do Sport Club Internacional – em votação exclusiva do Conselho Deliberativo. O segundo turno está marcado para 8 de dezembro, quando também serão eleitos 150 nomes para o Conselho.
Trajetória:
Advogado, Marcelo Medeiros tem 58 anos. Sócio colorado desde os dois anos, conselheiro do clube por três décadas. Em 2016, foi eleito para a presidência do Inter com 94,8% dos votos dos associados.