Mano Menezes pode repetir escalação que encerrou o Campeonato Brasileiro na estreia do Gauchão
O Inter deve estrear no Campeonato Gaúcho no dia 21 ou 22 de janeiro com a mesma equipe que encerrou o Campeonato Brasileiro, na vitória por 3 a 0 diante do Palmeiras. Para a estreia do Juventude, Mano Menezes contará com todos os titulares daquela partida à sua disposição.
Na ocasião, Johnny não jogou devido a uma lesão e Alan Patrick não atuou, pois estava suspenso. Somado com a lesão de Gabriel, estes foram os jogadores considerados titulares que não atuaram contra o Palmeiras. Com a manutenção do elenco vice-campeão brasileiro, o técnico poderá praticamente repetir a escalação.
Desta vez o Inter possui o acréscimo de Mário Fernandes, que foi contratado e, apesar das seis saídas, nenhuma delas foi titular na última partida do Brasileirão. A escalação contra o Juventude deve ser semelhante a que entrou em campo contra o São Paulo, na penúltima rodada.
No Morumbi, o Clube do Povo atuou com: Keiller; Bustos, Moledo, Vitão e Renê; Johnny, De Pena; Mauricio, Alan Patrick e Pedro Henrique; Alemão. As únicas dúvidas são sobre a utilização de Moledo ou de Mercado, e de Pedro Henrique ou Wanderson.