Lei do ex: os jogadores criados no Inter que defendem o Red Bull Bragantino
O duelo contra o Red Bull Bragantino, no próximo domingo, representará o reencontro do Internacional com diversos conhecidos. Três jogadores do atual elenco do clube paulista foram criados nas categorias de base do Clube do Povo.
Apesar desta grande quantidade de ex-jogadores do Colorado, apenas um deve começar jogando. O atacante Eduardo Sasha, criado no Celeiro de Ases e que deixou o clube em 2017, é o principal atacante do rival.
Já no banco de reservas, o destaque fica para Léo Ortiz. O defensor, que também começou a carreira no Internacional, foi vendido ao Bragantino em 2019 e, desde então, ganhou destaque. Tanto que é um dos capitães da equipe paulista e, em 2022, chegou a ser convocado para a Seleção Brasileira. Por estar retornando de lesão, contudo, deve iniciar entre os substitutos.
Para fechar a lista está Bruno Praxedes. A presença do meio-campista, no entanto, é improvável. Em negociações para reforçar o Vasco da Gama, o jovem, que foi campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2020 pelo Inter, sequer deve ser relacionado.