Lei do ex: o destaque do Inter que começou no Santos
O Internacional terá um fator “mítico” para o confronto diante do Santos, pelo Campeonato Brasileiro. Entrará em campo, na Vila Belmiro, um jogador Colorado que pode fazer valer a lei do ex justamente contra o clube em que subiu ao profissional.
Camisa 10 e capitão do Clube do Povo, Alan Patrick iniciou a carreira no Santos. Levado ao profissional em 2009, após se destacar no sub-18 do Peixe. O meia-atacante, então, teve ascensão meteórica e dois anos depois acabou vendido ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.
Pela equipe da Vila Belmiro, o atual capitão colorado atuou em 36 partidas entre 2009 e 2011. Neste período, segundo dados do site “OGol”, conseguiu balançar as redes em 6 oportunidades. Isso atraiu a atenção do clube europeu, que o comprou por 4 milhões de euros (aproximadamente R$ 9,2 milhões pela cotação da época).
Na partida diante do Santos, então, Alan Patrick reencontra a Vila Belmiro. Agora defendendo o Internacional, todavia, o meia tentará fazer valer a “lei do ex” para ajudar o Colorado no processo de recuperação no Campeonato Brasileiro.