Leandro Vuaden comenta tentativas de condicionamento da arbitragem no Gauchão
A reta final do Campeonato Gaúcho está sendo marcada por polêmicas de arbitragem. Renato Portaluppi, técnico do Grêmio, fez duras críticas contra a FGF, o que foi respondido pelo presidente do Internacional, Alessandro Barcellos.
Diante deste cenário, o portal “GZH” entrevistou o presidente da comissão de arbitragem da Federação Gaúcha. Leandro Pedro Vuaden, então, reconheceu que existe uma tentativa, através dos microfones, de condicionar os juízes, mas isso é algo que ocorre há 27 anos e nunca teve efeito.
“Existe uma política de usar o microfone para algumas situações. Faz parte do contexto, vivo isso há 27 anos. É uma tentativa (de condicionar), mas nunca vai passar do discurso”, argumentou o ex-árbitro e agora dirigente da FGF.
Na sequência, Leandro Vuaden ainda avisou que faz análises baseadas apenas em critérios técnicos: “O silêncio para mim é um elogio. Eles têm todo o direito de reclamar. Mas não faço análise de arbitragem por emoção, faço com razão e instrumentos técnicos”, finalizou o presidente da comissão da FGF.