Julgamento no STF pode influenciar na sequência do Brasileirão; entenda

Nelson Jr./SCO/STF
0

Um importante julgamento sobre o futebol brasileiro acontecerá nesta quarta-feira. O Plenário do Supremo Tribunal Federal vai avaliar a possibilidade da intervenção do Poder Judiciário em entidades esportivas, como a CBF.

Conforme o portal “GZH”, entre as possíveis consequências está o afastamento do atual presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues. Isso porque, no início do ano, o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro havia determinado a saída do dirigente, que conseguiu retomar o cargo graças a uma liminar do Ministro Gilmar Mendes.

Neste novo julgamento, contudo, o presidente da CBF pode ser novamente afastado e, caso isso aconteça, a sequência do Brasileirão deve acabar sendo influenciada. Afinal, na próxima segunda-feira estava marcada uma reunião entre o dirigente e os clubes para debater o calendário.

O encontro, portanto, poderá ser adiado caso o STF determine pela validação do pedido da Justiça do Rio de Janeiro. No Conselho Técnico, estava previsto, principalmente, o debate sobre a sequência dos times gaúchos nos torneios nacionais, afinal diversos jogos foram adiados.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.