José Aldo sobre Coudet : “Acho que ele não quis me usar porque não gostou do meu futebol”
Contratado por empréstimo pelo Inter no começo do ano de 2018 juntou ao Guarani de Palhoça, o meio-campista José Aldo teve seu último dia de contrato com o Inter no final do mês passado e a partir de agora está livre no mercado, uma vez que não deve retornar a equipe Catarinense.
O jogador concedeu uma entrevista para o portal GauchaZH e elogiou o técnico Odair Hellmann, responsável por levá-lo ao elenco principal no ano de 2019. O meio-campista também disse que Eduardo Coudet pode não ter gostado do seu futebol.
“Ao Odair agradeço por ter me dado a chance que esperava no profissional. Todos me passaram alguma coisa e que eu pude evoluir nesse período. Sobre o Coudet é simples: acho que ele não quis usar porque não gostou do meu futebol, com o meu jeito de jogar. Como a vida é feita de escolhas, ele optou por não me usar. Eu trabalhei do mesmo jeito como todos, como sempre, estava ali trabalhando, no grupo, mas a opção foi dele. Alguém tinha de ficar de fora e fui eu”, afirmou o meia.
José Aldo estreou em uma partida oficial do Inter em 2019, diante do Atlético Mineiro, quando o Colorado foi até Minas Gerais e venceu o adversário pelo Brasileirão por 3 a 1 na décima nona rodada da competição nacional.
“Eu analiso como uma passagem muito boa, não como eu esperava, depois que cheguei ao profissional esperava mais minutos para mostrar mais o meu futebol. Eu tive uma experiência muito boa, aprendi muito. Tive muitos desafios e aprendizados. Agradeço muito ao Inter por ter dado essa chance nos dois anos que passei aqui. Agradeço aos jogadores que convivi e tive a oportunidade de aprender bastante”, seguiu Aldo.
Hoje a tendência é que o jogador vá atuar no futebol português. Outro interessado na sua contratação é o Athletico Paranaense. Segundo ele, ainda não existe nada definido.
“Encaro com muita vontade de querer jogar, querer mostrar o meu futebol, ajudar a equipe que eu for. Eu, meu empresário e minha família não decidimos para onde a gente vai. Espero poder jogar e mostrar o meu futebol e ajude a equipe”.
José Aldo ainda revelou que no futuro pode voltar ao Inter, caso receba uma proposta, e citou a grandeza da equipe gaúcha.
“Voltaria a jogar no Inter. É um clube gigante, uma torcida maravilhosa, uma torcida grande. Seria uma honra poder jogar mais uma vez no Colorado”.