José Aldo se diz pronto, fala sobre a conquista do Gauchão Sub-20 e comenta escolha pelo Inter: “Foi pela grandeza do clube”
Foto: Divulgação / Inter |
No mês de abril, o Inter confirmou a contratação do meia José Aldo, 19 anos, que havia sido destaque atuando com a camisa da equipe sub-20 do Palmeiras.
Por lá, foi considerado o craque da última Copa Ipiranga (que revelou Sarrafiore) e já tinha sido importante na conquista do Campeonato Paulista da categoria, em 2017.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
Na oportunidade, José Aldo marcou o gol que deu o título ao Palmeiras em cima da Ponte Preta. Tal destaque fez com que o time Paulista tentasse mantê-lo após o final do seu empréstimo.
O meia estava cedido pelo Guarani de Palhoça-SC até janeiro e tinha o seu passe fixado em R$ 600 mil reais. Porém, resolveu, em conjunto com o seu representante e sua família, deixar São Paulo e acertar com o Inter por um ano de empréstimo – também com passe fixado.
Aldo foi entrevistado pela reportagem da Revista nesta segunda-feira e falou sobre a opção de vir ao Rio Grande do Sul, uma vez que tinha proposta para seguir no Palmeiras.
“Foi pelo projeto que me foi apresentado, pelo pessoal aqui querer contar comigo, pela grandeza do clube! Tomei uma decisão e foi o Inter”, explicou.
O meia também comentou a felicidade de conquistar o primeiro título com a camisa do Inter. No sábado, o jogador, junto a equipe sub-20, conquistou o Gauchão da categoria após vencer o rival, Grêmio, por 3 a 1.
“Uma sensação única, sensação de dever cumprido, não tem nada melhor do que terminar um campeonato sendo campeão, olhar pra cada um dos meus companheiros e ver eles comemorando não tem preço! É muito bom ser campeão”, afirmou o meia.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
Questionado sobre às provocações de Odorico Roman, ex-dirigente gremista, que tentou “condicionar” a arbitragem antes da final do Gauchão, o jogador afirmou que não sabia do fato.
“Não tenho nada a dizer a ele, nem sabia que ele falou isso. Mas espero que tenha visto os dois jogos”.
Para finalizar o rápido bate-papo com a nossa reportagem, Aldo respondeu se já se considerava preparado para subir ao profissional e integrar o grupo comando por Odair Hellmann.
“Sim, nós todos na base trabalhamos para que no fim possamos estar no time principal, é um dos meus objetivos aqui”.
E isso não deve demorar muito para acontecer. Segundo apurou a nossa reportagem, a ideia é dar oportunidades ao meio-campo no time de cima na retomada do Brasileirão, assim como já vem acontecendo com Richard e, mais recentemente, com Martín Sarrafiore.