Jornalista russo revela motivo do Zenit aceitar emprestar Rober Renan
O Inter encaminhou a contratação de Robert Renan nos últimos dias. O jogador pertence ao Zenit, da Rússia, mas está perto de ser vendido na Europa.
O time russo, assim, resolveu repassar o atleta por empréstimo antes da venda. O defensor foi criado na base do Corinthians.
“Ele é um bom jogador, é um grande talento. Ele tem um passe maravilhoso, um ótimo pé esquerdo e todo mundo sabe disso. Mas ele tem problemas de defesa, diretamente de jogar na defesa. Ele tem um problema de julgamento de espaço e sua capacidade de vencer os oponentes. Todos entendem que ele vai aprender, que ainda é jovem e seu potencial é grande”, avaliou o jornalista russo Gosha Chernov, do Sport-Express, à Revista.
“O Zenit precisa de um jogador pronto no centro da defesa. Durante seis meses, o Zenit tolerou os seus erros e o relevou, mas nesta temporada a luta pelo campeonato é muito intensa. Por isso jogadores mais confiáveis jogam na defesa”, completou ele.
O defensor está sendo repassado ao Colorado por um ano. Porém, com chances de ser vendido ao West Ham, da Inglaterra, o Zenit pode pedir o seu retorno na janela de transferências da metade do ano de 2024, antes do final do seu vínculo.